25.10.10

Bem na Foto

Paula Brenha é uma fotógrafa carioca e atualmente mora em Florianópolis. Atualmente ela fez uma parceria com o blog Garotas Modernas e deu algumas dicas de como sair bem em fotos!
Confiram:

* Evite copos, cigarros ou comidinhas na mão na hora do click. Comendo, nem pensar!
* “Bater cabelo” pra lá e prá cá, só funciona quando você está sendo dirigida por um profissional. Fazer isso literalmente a torto e a direito muito provavelmente trará um péssimo resultado: ângulos ruins, imagens borradas e nada de satisfação.
* Se a saia é curta, é sempre bom evitar pernas abertas - a menos que a intenção seja causar frisson. Nesse caso, precisa caprichar no underwear!
* Sem sombra de dúvida nosso pior inimigo é o brilho no rosto, seja em fotos ou não. Evite bases cremosas. O ideal é usar o pó fosco-translúcido e levar na bolsa um refil para retoques.
* Saltos são sempre bem-vindos pois alongam a postura, que fica ainda mais chique se você levar uma das pernas pouco à frente. Caso esteja de tênis, rasteiras ou similares, uma discreta levantadinha na ponta dos pés faz a diferença. Braços naturalmente lânguidos , ombros relaxados e sorriso espontâneo completam a foto.
* Posar com o corpo levemente voltado para o lado oposto ao dos ombros, proporciona um visual bonito visto de todos os ângulos. Sábio Da Vinci, ao pintar a Monalisa.
* Se quiser um resultado ainda melhor, encolha a barriga, incline-se um pouco para trás e jogue os quadris ligeiramente (atenção, ligeiramente!) para frente. À primeira vista isso pode parecer missão para contorcionista, mas não é tão complicado. Experimente na frente do espelho. O resultado “a lá Miss Bündchen” é certo!
* E para quem está um pouquinho acima do peso, quando a terrível papadinha insiste em aparecer mais do que você na foto, ai vai a dica de um velho (e narcisista) amigo de minha mãe: “Heleninha, hoje em dia eu só me deixo fotografar sentado, apoiando o queixo na mão. Daí aproveito e discretamente puxo toda a papada pra trás. Nem o Pitanguy faria melhor”!

Quem venham os clicks!

Nenhum comentário: